Itapetinga: Prefeitos participam de eleição da nova diretoria do Consórcio do Médio Sudoeste

Aconteceu, na manhã desta terça-feira, 25, na Câmara de Vereadores, uma assembleia geral para a eleição da nova diretoria do Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território Médio Sudoeste. Os Consórcios Públicos são parcerias entre municípios para a realização de ações conjuntas, incrementando a qualidade dos serviços públicos prestados à população.
Buscando formas de incrementar o crescimento da região, estiveram presentes na assembleia, representantes dos 13 municípios que compõem o consórcio: Caatiba, Firmino Alves, Itarantim, Itororó, Ibicuí, Iguaí, Macarani, Maiquinique, Potiraguá, Nova Canaã, Santa Cruz da Vitória e a sede, Itapetinga.
Antes de começar a votação, o prefeito Rodrigo Hagge, como anfitrião, abriu as atividades e parabenizou o envolvimento de todos na eleição que pode dar ares de esperança à região. Segundo ele, a formação de uma chapa única pode trazer mais força ao grupo, fazendo com que conquiste, junto ao governo, mais desenvolvimento ao território. “Viemos de uma gestão incompetente que não trouxe nada para a nossa região. Estamos há anos sem apoio estadual para o desenvolvimento dos nossos municípios. Mas nós não podemos deixar de acreditar. A formação da chapa única é o nosso último voto de esperança de termos o Governo do Estado atuando de forma eficiente”, afirmou o prefeito Rodrigo Hagge, que indicou o nome de Jorge Cheles, prefeito de Potiraguá, para compor a chapa como vice-presidente do consórcio.
Em eleição por aclamação, a chapa única liderada por Rony Moitinho, prefeito de Iguaí, e por Jorge Cheles foi aprovada por unanimidade. A nova diretoria assume os trabalhos com a difícil tarefa de buscar mais melhorias para os 13 municípios do Território do Médio Sudoeste da Bahia.
Após eleito, Jorge Cheles agradeceu a indicação e confiança de Rodrigo Hagge e prometeu juntos formarem uma ponte para cobrar do Governo do Estado atuação efetiva na região. Reforçando o discurso do prefeito itapetinguense, Cheles garantiu trabalhar para honrar a esperança depositada no consórcio.
A criação do Consórcio do Médio Sudoeste foi uma bandeira levantada e defendida por todos como forma de fortalecer os municípios para enfrentar as dificuldades e desafios comuns a todos.
Redação (Tribuna de Itapetinga)

Comentários

Os comentários estão fechados.