Grupo Culturalizarte começa os preparativos para o II Festival de Quadrilhas Juninas

Na segunda edição do Festival de Quadrilhas Juninas de Potiraguá, que acontecerá nos dias 13 e 14 de julho, o Grupo de Cultura CULTURALIZARTE, está mobilizando e planejando o festival, esse ano com uma premiação recorde de mais de 11 mil reais.

Com tema “A afirmação da tradição” o II Festival de Quadrilhas Juninas de Potiraguá, vem para consolidar o município como rota dos festivais de quadrilha do interior da Bahia. O evento organizado pela Associação Sócio Cultural da Cidade de Potiraguá, em sua segunda edição, traz uma novidade:

O 1º Concurso Municipal de Quadrilhas de Potiraguá que acontecerá no dia anterior ao II Festival, contará apenas com quadrilhas amadoras do município. Essa ação destaca a importância da tradição junina para o nordeste e para a cidade de Potiraguá, principalmente no interior da Bahia.

A realização do II festival de Quadrilhas Juninas de Potiraguá contará com a participação de 12 (doze) grupos das respectivas cidades: Itambé, Itororó, Iguaí, Poções, Santa Cruz da Vitoria, Caculé, Cândido Sales, Barra da Estiva, Vitória da Conquista e Potiraguá.

O Grupo CULTURALIZARTE é uma associação civil de direito privado, sem finalidade lucrativa, tem como objetivo estatutário, promover, fortalecer, desenvolver e apoiar ações culturais (principalmente de cunho popular), na cidade de Potiraguá, formada por um grupo de amigos e também conta com a colaboração da comunidade para realização de suas ações.

Confira abaixo a galeria de fotos do I Festival de Quadrilhas Juninas realizado no ano de 2017:


Comentários

Os comentários estão fechados.