Potiraguá: Cras realiza campanha do combate ao suicídio “setembro amarelo”

O grupo do Centro de Referência de Assistência Social da cidade de Potiraguá está realizando durante todo o mês de setembro, uma campanha de conscientização e a prevenção do suicídio, o “setembro amarelo”.

Nesta quarta-feira o grupo visitou várias instituições no município como: escolas, prefeitura municipal, Correios, comércio etc.

O Que é o Setembro amarelo?

Setembro amarelo é uma campanha do Centro de Valorização da Vida que busca trazer o diálogo sobre o suicídio para a sociedade. Desde 2015 o mês busca a conscientização e a prevenção do suicídio.

No mundo todo, aproximadamente uma pessoa se mata a cada 40 segundos. Só no Brasil, o suicídio é a quarta causa mais comum de morte de jovens. O assunto é um tabu. Não falamos dele. A mídia evita por medo de aumentar os números, as pessoas evitam por medo do assunto em si e com isso, acabamos cortando o diálogo necessário.

O Centro de Referência da assistência social (CRAS) trabalha com prevenção. E está intimamente ligado à essa campanha com o objetivo de diminuir dados alarmantes de suicídios no Brasil.

Confira as fotos:

 


Comentários

Os comentários estão fechados.