Em Potiraguá, cadastramento biométrico começa a todo vapor

Eleitores da cidade de Potiraguá e de mais 37 municípios deverão realizar o cadastramento biométrico obrigatório que vai de (05/11), até o dia 22 de fevereiro de 2019.

Em Potiraguá, o cadastramento começou na manhã desta quinta-feira (22), no Núcleo de Apóio, na Praça da Bandeira, ao lado do Correio. O comparecimento é obrigatório para quem ainda não fez a biometria, quem não fizer terá o titulo cancelado. O horário de funcionamento será das 08h0 às 16h0, de segunda a sexta.

Fique atento para a documentação necessária:

Documento com foto e comprovante de residência atualizado no próprio nome ou nome de parente, comprovando o parentesco.

O novo ciclo foi dividido em quatro fases, sendo que nesta primeira etapa estão envolvidas as cidades de Água Fria, Anagé, Anguera, Barra do Choça, Candeias, Caraíbas, Catu, Cravolândia, Crisópolis, Dias D´Ávila, Glória, Ibirapuã, Irará, Itabuna, Itanagra, Itapé, Itapicuru, Itarantim, Jussari, Lajedão, Lauro de Freitas, Maetinga, Mata de São João, Medeiros Neto, Olindina, Ouriçangas, Paulo Afonso, Planalto, Potiraguá, Santa Brígida, Santa Inês, Santanópolis, Santo Amaro, Saubara, Serra Preta, Simões Filho, Teixeira de Freitas e Ubaíra.

Estão obrigados a fazer o recadastramento todos os eleitores, inclusive aqueles cujo voto é facultativo e desejarem continuar a exercer o direito ao voto (analfabetos; eleitores com idade entre 16 e 18 anos; os maiores de 70 anos de idade). O cidadão que não atender à convocação da Justiça Eleitoral terá o título cancelado e não poderá, por exemplo, obter passaporte, tomar posse em concurso público, renovar matrícula em instituição de ensino, entre outros impedimentos previstos no art. 7º do Código Eleitoral.

A conclusão da última fase do 2º Ciclo do Projeto Biometria na Bahia está prevista para 2021. A meta antecipa em um ano o prazo estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para finalização da revisão biométrica em todo o País


Comentários

Os comentários estão fechados.