Potiraguá: Quadra coberta da Rua Nova poderá ser inaugurada em breve

O prefeito de Potiraguá, Jorge Porto Cheles, afirmou na última terça-feira (01), na sessão de posse do presidente da Câmara que logo em breve estará inaugurando a Quadra Poliesportiva da Rua Nova.

Com mais de 60% da obra concluída, a quadra coberta da Rua Nova é um sonho para todos os desportistas do município de Potiraguá, pois a cidade ainda não teve uma quadra com cobertura.

Vale a pena lembrar que, esta quadra é pertencente ao Colégio Benjamin Brige, foi construída na Rua Nova por que o colégio não teria o espaço suficiente para contrui-la.

O prefeito ainda não divulgou a data de inauguração.

Obras do PAC

A construção de quadras em escolas que ainda não tinham um local para a prática esportiva e a cobertura de quadras já existentes passaram a ser contempladas na segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2).

Estados e municípios podiam pedir recursos do governo federal no Plano de Ações Articuladas (PAR) para escolas de todas as etapas da educação básica, desde que a unidade tivesse no mínimo 100 matrículas registradas no censo da educação básica.

Além do recurso, o FNDE forneceu o projeto arquitetônico, caso o estado ou município quisesse utilizá-lo. Os projetos foram feitos de acordo com as diversas dimensões de terrenos e de área construída e levam em conta também o número de estudantes que podem ser atendidos por turno.


Comentários

Os comentários estão fechados.