Itarantim foi representada no encontro da Junta de Serviço Militar em Vitória da Conquista

 

A Prefeitura Municipal de Itarantim vem fortalecendo cada vez mais a atuação da Junta de Serviço Militar na cidade.

Nos dias 06 e 07 de maio, o município foi representado no Estágio de Capacitação de Secretários de Junta de Serviço Militar (JSM), através da secretária responsável pela JSM do Município, Elaine Ferreira.

Reunindo participantes de diversas cidades da região, o encontro aconteceu no Tiro de Guerra de Vitória da Conquista, sob a coordenação do Capitão Dielson dos Santos, chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização (PRM) de Ilhéus.

O estágio teve como principais objetivos: nivelar o conhecimento quanto a Legislação do Serviço Militar e capacitar os secretários para utilizar adequadamente as ferramentas do Sistema Eletrônico de Recrutamento Militar e Mobilização.

Outro foco da capacitação foi o atendimento ao cidadão, onde foi discutida a importância da melhoria contínua da qualidade da recepção ao público, como também foram sanadas as dúvidas quanto as formas de atendimento, principalmente, em relação ao alistamento on-line.

De acordo com a Secretária da (JSM), do município de Itarantim, o encontro foi um momento oportuno para promover a troca de experiência entre os secretários a fim de identificar eventuais soluções e oportunidades de melhorias. Ao término, os participantes receberam certificados de conclusão da Capacitação.


Comentários

Os comentários estão fechados.