Potiraguá: carreta de bois tomba, mata animais, quebra adutora e interrompe fornecimento de água no município

Uma  carreta que levava 38 bois tombou na madrugada deste sábado (08), na BA-270, no trecho próximo a ponte do Rio Pardo, distante 07 quilômetros da cidade de Potiraguá.

O motorista do veículo de prenome Sérgio, saiu ileso do acidente.

De acordo com Sérgio, ele dirigia sentido a cidade de Itapetinga e teria perdido o controle da direção do veículo após passar por uma buraqueira, numa descida próximo a penúltima curva antes de chegar na ponte sobre o Rio Pardo, quando a parte traseira do veículo saiu para fora da pista e tombou numa ribanceira.

Ao sair para fora da via e tombar, a carreta acabou quebrando a principal adutora responsável pelo abastecimento de água da cidade de Potiraguá. O diretor da Embasa de Potiraguá, Marcos Jarrão, esteve no local do acidente analisando a gravidade dos fatos e para poder passar todas as informações aos técnicos da empresa, que é de Vitória da Conquista.

Segundo Jarrão, o fornecimento de água em Potiraguá está suspenso por tempo indeterminado e que a base que segura os canos também foram quebrados e terão que ser reconstruídos novamente.

“Não sabemos quando será normalizado o fornecimento de água em Potiraguá. Já entramos em contato com a empresa e passamos todo o relatório. Carros pipas deverão buscar água potável na vizinha cidade de Itarantim, já que o único estoque que tínhamos já se esgotou”. Concluiu Jarrão em conversa com o Blog do Edyy.

O local onde a carreta caiu é de difícil acesso e dois guinchos foram usados para remover parte do veículo. A BA-270, trecho que liga o município de Potiraguá à Itapetinga ficou interditadas por várias horas. Filas enormes de variados tipos de carros se formaram por toda rodovia. A Polícia Militar de Potiraguá esteve no local para controlar o fluxo de veículos no local e dá assistência na remoção do veículo.

Vários bois que sobreviveram ao acidente saíram da carreta e seguiram desnorteados e atacando os transeuntes que passavam pelo local do acidente.

Assista os vídeos e veja a galeria de fotos exclusivas do Blog do Edyy.


Comentários

Os comentários estão fechados.