Itarantim: prefeitura inaugura Centro de Referência de Assistência Social: Veja as fotos

O prefeito de Itarantim Paulo Construção, deu mais um passo importante em sua gestão, inaugurando o Centro de Referência de Assistência Social, na manhã desta segunda-feira (07).

O evento contou com a presença de várias lideranças políticas, além do prefeito Paulo Construção e do vice-prefeito Jadiel Matos, estiveram presentes, vereadores, secretários, diretores e dirigentes, do município.

Para o prefeito Paulo Construção, o novo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que outrora estava em um espaço alugado pela prefeitura, “hoje” é uma realidade conquistada com muito sacrifício e dedicação. “Saímos do aluguel e agora estamos com sede própria”. Destacou o gestor.

Durante seu discurso de inauguração, Paulo Construção também alfinetou a gestão passada por não ter finalizado a construção do (CRAS), que agora foi concluído com recursos próprios e entregue a comunidade Itarantinense.

O Cras é uma unidade pública destinada ao atendimento socioassistencial de famílias que contribui para a melhoria na qualidade de vida da comunidade local.

O Cras é fundamental para a composição do serviço de Proteção Social Básica no município, reunindo diversos objetivos, como prevenir situações de risco, fortalecer a função protetiva da família, contribuir para a melhoria da qualidade de vida, prevenir a ruptura dos vínculos familiares e comunitários e promover aquisições sociais e materiais às famílias, entre outros. “O Cras é o equipamento mais importante da Assistência Social e esta unidade foi muito bem concluída pelo prefeito Paulo Construção, que está de parabéns pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo em Itarantim“, disse a secretária Liedja, em conversa com o Blog do Edyy.

O público assistido pelo Cras é composto por famílias em situação de vulnerabilidade social, famílias beneficiárias de programas de transferência e benefícios assistenciais, famílias em situação de vulnerabilidades em decorrência de dificuldades vivenciadas por algum de seus membros, pessoas com deficiência e pessoas idosas que vivenciam situações de vulnerabilidade e risco social.

Confira a nossa galeria com fotos exclusivas do Blog do Edyy.


Comentários

Deixar uma Resposta