Potiraguá: Lixão na “Orêa da Vaca” está quase dentro do açude: veja fotos

São inúmeras as denúncias feitas por moradores sobre a grande quantidade de lixões e mini-lixões dentro da cidade de Potiraguá. Na última segunda-feira (07), o Blog do Edyy foi acionado para retratar a realidade vivida por alguns moradores do Bairro Cajazeiras, mais conhecido como “Orêa da Vaca”. Na saída do barro, entrando para a zona rural, uma enorme quantidade de lixo está comprometendo a saúde dos próprios moradores e sem contar que o lixão já está quase dentro do açude.

Nas imagens exclusivas do Blog do Edyy, é possível ver vários moveis velhos como, fogões, sofás, cama velha, uma enorme quantidade de sacos e sacolas, latas, caixas de papelões dentre outros.

De acordo com alguns moradores, que não contribuem com este crime ambiental, até animais mortos são jogados livremente neste lixão. “A nossa saúde está cada dia comprometida com esse lixão. Precisamos nos unir, acionar a prefeitura para que alguma providência seja tomada e que possamos acabar com esse e outros lixões”. Desabafou um morador da localidade.

Veja mais aqui

Potiraguá está entre as 12 cidades que o MP moveu ação para combater lixões


Comentários

Deixar uma Resposta