Itapetinga: Prefeito Rodrigo Hagge é acionado na justiça por descumprimento de contrato na área de saúde

Por estar em descumprimento com relação ao contrato de convênio de atenção à saúde, em parceria com o governo do estado e municípios do médio sudoeste, o prefeito Rodrigo Hagge foi acionado por um representação impetrada na justiça pelos vereadores: Romildo Teixeira, Valdeira Chagas e Gilmar Piritiba, através do advogado Hildérico Nogueira (Tiquinho), da Nogueira e Freitas Advocacia e Consultoria Jurídica.

A ação tem como objetivo fazer com que o Prefeito Rodrigo Hagge cumpra seus deveres contratuais, como representante da população de Itapetinga, já que tal ato faz parte de suas atribuições na qualidade de Chefe do Executivo Municipal, e que fora aprovado no Legislativo (Câmara Municipal de vereadores), através da Lei Municipal nº 1342/2017 com a finalidade de ampliar a oferta de serviços de atenção à saúde para a população itapetinguense.

Entretanto desde a inauguração da Policlínica Regional de Vitória da Conquista, realizada em 1º de agosto deste ano (2019), o Prefeito Rodrigo Hagge nunca pagou sequer um único mês de taxas contratuais, que garantiriam o início e a continuidade da prestação do serviço para os munícipes de Itapetinga.

Vale ressaltar que na ocasião e como parte do convênio, foram disponibilizados dois micro ônibus para transportes de pacientes para a Unidade Regional de Vitória da Conquista.

Fica agora ao encargo da justiça, tomar uma decisão que favoreça os itapetinguenses, que tem sofrido de forma brusca com o descaso praticado na área da saúde pelo Prefeito Rodrigo Hagge.

Fonte: Bahia Popular


Comentários

Os comentários estão fechados.