Conselheiros de Itarantim são empossados para o quadriênio 2020 a 2024

Os cinco conselheiros tutelares eleitos para o quadriênio de 2020 até 2024, da cidade de Itarantim, foram diplomados e empossados na manhã desta segunda-feira (13).

A  cerimônia realizada no auditório da Prefeitura Municipal, contou com a participação do Prefeito Paulo Construção, do vice-prefeito Jadiel Matos, dos vereadores Zeza, Darquinha, Dr. Alvaro, secretários, funcionários da gestão municipal além dos familiares dos conselheiros.

Confira os conselheiros titulares que agora compõem a gestão 2020-2024:

Marcos Santos Nascimento, Alane Dias, Larissa Coelho, Luciana Pereira e Eliene de Souza.

Na ocasião também foram diplomados cinco suplentes, que ficam aptos para tomar posse em caso de necessidade de substituição dos titulares.

Ângela Maria, Thiers Larey, Luana Silva, Edvaldo Ribeiro e Emanoella Soares.

O trabalho dos conselheiros é atender, acompanhar, fiscalizar e agir em situações em que os direitos de crianças e adolescentes estão sendo ameaçados ou violados — seja pela sociedade ou pelo Estado (como na falta de vagas em escolas ou tratamentos em hospitais), pela família ou pelo responsável (em casos de violência, abuso ou negligência), ou em razão de sua própria conduta (quando trata-se de um jovem infrator ou de usuários de drogas ou álcool). Os direitos são previstos de acordo com o estabelecido no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).


Comentários

Os comentários estão fechados.