Itapetinga: Em novo decreto, prefeito reabre clubes, academias de ginástica e proíbe fogueiras e fogos de artifícios

A prefeitura de Itapetinga tem feito avaliações diárias sobre a situação da pandemia no município. Semanalmente, traça planos que consigam preservar a saúde dos itapetinguenses mantendo, dentro da possibilidade, o equilíbrio econômico municipal. Por isso, nesse domingo, 21, a prefeitura emitiu novo decreto que estipula medidas de segurança e de funcionamento de estabelecimentos comerciais.

Barreiras:

Foi prorrogado o funcionamento 24h da barreira sanitária. Só terão acesso ao município os moradores e pessoas que estiverem a negócio ou para tratamento de saúde. Pessoas com sintomas febris não poderão entrar no município. Itapetinguenses com sintomas serão, imediatamente para isolamento social e monitorados pela Vigilância Epidemiológica.

Atividades comerciais:

Voltam a funcionar, seguindo regras rígidas de segurança, clubes, associações, academias de ginástica e similares. O decreto estabelece medidas de segurança e limites para funcionamento. Se o número de casos ativos aumentar até 50%, a autorização de funcionamento fica automaticamente revogada.

Bares, restaurantes e lanchonetes:

Bares, restaurantes e lanchonetes estão autorizados a funcionar apenas no sistema delivery e drive thru.

Festejos Juninos:

No período dos festejos juninos, fica proibido acender fogueiras ou fogos de artifício que provoquem fumaça.

Seguem funcionando:

Seguindo as medidas de segurança já estipuladas, feiras livres, comércio, agências bancárias, salões de beleza e demais estabelecimentos comerciais seguem funcionando, desde que sigam as normas já estipuladas.


Comentários

Deixar uma Resposta