Potiraguá registra novos casos de coronavírus e Prefeitura alerta para o uso de máscaras e álcool em gel

Infelizmente o município de Potiraguá voltou a registrar novos casos de coronavírus após duas semanas sem registros. Quatro casos foram confirmados neste sábado (27) e outros cinco casos neste domingo (28).

Ao todo, o município tem 32 casos confirmados, sendo que 23 pacientes são considerados curados. Os nove  pacientes ativos com a doença permanecem em isolamento. Desses novos pacientes com o vírus ativo, cinco são do município sede (Potiraguá), e quatro são do distrito de Itaimbé.

Em contato com a Secretária Municipal de Saúde de Potiraguá, a enfermeira Margareth Ferraz, a Vigilância Epidemiológica tem informado periodicamente as atualizações diárias à (DIRETORIA REGIONAL DE SAÚDE) – DIRES

Sabendo do crescimento exponencial no número de casos no município e no distrito, a Prefeitura de Potiraguá, através da Secretaria Municipal de Saúde, alerta para o uso obrigatório de máscara de proteção e a utilização do álcool em gel 70%.

Desde o início da pandemia, a Prefeitura de Potiraguá tem desenvolvido várias ações e investimentos direcionados ao controle da pandemia. Uma delas foi a distribuição de 6 mil kits de higiene pessoal (máscaras e álcool em gel), intensificou as barreiras sanitárias, higienização das vias públicas, decretos municipais, fiscalização em parceria com a Guarda Municipal e Policia Militar, além do trabalho de conscientização à população. Realizou também, a testagem rápida de todos os profissionais que estão atuando diretamente na linha de frente do combate à infecção pelo novo coronavírus.

Orientação geral à população quanto ao uso de máscaras e seu descarte!

O uso das máscaras faciais deve ser feito corretamente para evitar o risco de contaminação. Ao removê-las, deverá ser manuseado o elástico ao redor das orelhas sem contato na parte frontal da máscara. E o descarte deverá ocorrer em um saco de papel ou plástico fechado, ou em lixeira com tampa, no caso das máscaras descartáveis.

Evite tocar a superfície do saco de papel ou plástico após o descarte da máscara, também não tocar no rosto ou em superfície, lavar imediatamente as mãos com água e sabão ou proceder a higienização com álcool gel 70%.

Baixe o boletim atualizado

 


Comentários

Deixar uma Resposta