Potiraguá: Prefeitura abre inscrição para cadastro de agentes culturais

A Prefeituta Municipal de Potiraguá, por meio da Secretaria Municipal de Educação,Cultura, esporte e Lazer e a Diretoria Municipal de Cultura está fazendo o mapeamento dos Agentes Culturais (artistas, artesãos, músicos, cantores, sonoplastas, montadores de som e/ou palco, coletivos culturais, grupos etc.) através de cadastro online para criar um banco de dados e facilitar o contato com os profissionais da cultura e também permitirá um melhor planejamento para aplicação da Lei Aldir Blanc no município.

Para se cadastrar, basta preencher o formulário disponível no link: https://bityli.com/JMvI4 ou em caso de dúvidas entrar em contato com o número (73)981523415.

A iniciativa tem como objetivo ajudar profissionais e organizações culturais que perderam renda em razão da crise provocada pela pandemia do coronavírus. A Lei Aldir Blanc (Lei 14.017/2020) prevê repasse a estados e municípios que irão aplicá-lo em renda emergencial para profissionais de arte e cultura e também para gestão de espaços culturais.

O cadastro pode ser feito do dia 01/08/2020 até 07/08/2020.


Comentários

Deixar uma Resposta