Blog do Edyy

Repórter Zé Raimundo deixa a TV Bahia após 31 anos de casa

O repórter Zé Raimundo anunciou através de seu Instagram que, após 31 anos, está deixando a TV Bahia. Esta é mais uma demissão ocorrida na emissora, que nesta semana já anunciou o desligamento de Jony Torres e diversos funcionários da equipe técnica e administrativa.

“Se tem uma coisa que me maltrata é a despedida. Mas como é inevitável, comunico o meu desligamento da Tv Bahia. É aquela velha e conhecida regra: relação de trabalho só se mantém quando as duas partes querem”, disse ele na rede social.

 

 

Zé costumava atuar em coberturas especiais da emissora e uma de suas especialidades era o jornalismo focado nas questões ambientais. Foi nesta área que, com uma série sobre a destruição da Mata Atlântica, apresentada no Jornal Nacional, em 2004, ele recebeu dois importantes prêmios: Embratel e Conservação Internacional da Biodiversidade.

Ele, que tem 65 anos, também já trabalhou na TV Itapoan e TV Aratu quando essa última ainda detinha o posto de afiliada da Globo no estado.

Demissões na Rede Bahia
O ano começou com demissões na Rede Bahia. Além de Zé e Jony, ao menos 70 funcionários, somando Salvador e interior, deixaram a empresa, que além da TV engloba sites, rádios, jornal, produtora e construtora.

A grande maioria dos demitidos é da equipe técnica e administrativa, como produtores, motoristas, funcionários do RH e operadores de mesas de som e vídeo. Já outro conhecido que também foi desligado na última terça-feira (5), foi o repórter Raphael Marques, que antes integrava a equipe da TV Santa Cruz, afiliada da Rede Bahia, em Itabuna.

O motivo das demissões ainda não foi divulgado pela empresa. Bnews

 


COMPARTILHAR