Blog do Edyy

75 anos de Itarantim: Live de aniversário é sucesso com mais de 14 mil acessos

Infelizmente este ano a comemoração do aniversário da cidade Itarantim não aconteceu como os itarantienses gostariam que acontecesse. Tudo por causa da pandemia do Coronavírus, que requer o distanciamento social e medidas restritivas até a imunização de todo o mundo. Mas isso não impediu que a Prefeitura de Itarantim realizasse um evento com a grandeza que seus munícipes merecem. Para isto, o Prefeito Fábio Gusmão, juntamente com sua equipe de governo projetou, arquitetou e realizou uma grande live com artistas da terra, além de atração nacional.

A Live de aniversário em comemoração aos 75 anos de fundação da Terra da Cachaça, que, também, tradicionalmente se dá o pontapé inicial para os festejos junino, aconteceu no início da semana (segunda-feira 14 e terça-feira 15) na fazenda do pecuarista Toninho Moura, zona rural do município.

Foram mais de 14 mil pessoas alcançadas organicamente somados os dois dias de apresentação. O ao vivo conectou os artistas com os fãs, que assistiram no conforto de suas casas e também promoveu o incentivo ao isolamento social, primordial na luta contra a Covid-19.

A transmissão contou apenas com a equipe técnica de apoio da prefeitura municipal, cumprindo assim as determinações dos decretos do Estado e Município. Os microfones e outros equipamentos foram devidamente higienizados de acordo com a troca de bandas durante a live. A máscara facial também foi uma exigência para todos que faziam presente no local.

Grandes artistas locais, cada um no seu estilo, uniram o município inteiro com sua música em uma super parceria com a Prefeitura.

No primeiro dia de live, a abertura ficou por conta de Miguel e Banda, seguido de Ronny Coronel, Esdras Barbosa e logo depois foi a vez do grande cantor nordestino Targino Gondim, que alegrou a noite fria com forró, baião e outras canções do mesmo gênero. As 00h00, Targino cantou os parabéns pelos 75 anos da Terra da Cachaça.

No intuito de evitar a aglomeração, o prefeito Fábio Gusmão e seu vice Cláudio Tonnucci gravaram um vídeo dando os parabéns pelos 75 anos de Itarantim.

Assista logo abaixo o primeiro dia de live;

No segundo dia de live, as atrações musicais também proporcionaram momentos especiais com os cantores Milla Rios, Terno e Chinelo e Hellan Diangell´s.

Assista o segundo dia da live;

Idealizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, o Secretário Hudson Rocha, agradeceu a todos os músicos, o apoio dos colaboradores, ao prefeito Fábio Gusmão e aos deputados; Rosemberg Pinto e ao deputado Otto Alencar Filho.


 


COMPARTILHAR