Um indivíduo veio a óbito durante um confronto com policiais militares da Rondesp, na madrugada desta quinta-feira (25), no centro de Eunápolis. Os outros membros da quadrilha conseguiram escapar. Na operação, foram apreendidas substanciais quantidades de drogas, munições e armas de fogo.

De acordo com relatos policiais, a ocorrência teve início nas imediações da Feira do Bueiro, área central da cidade, quando os suspeitos, em um veículo, ignoraram a ordem de parada.

Uma perseguição teve início, com os criminosos adotando manobras perigosas, inclusive trafegando na contramão. O desfecho ocorreu na Rua Joaquim Alves Pereira, próximo ao antigo edifício do Ministério Público, quando o carro colidiu com uma residência.

Jucelino de Brito Santos, 31 anos, foi alvejado durante o confronto e levado ao Hospital Regional, onde veio a falecer em decorrência dos ferimentos. Com ele, foi encontrada uma pistola calibre .40 e dois carregadores, sendo um deles modificado para aumentar a capacidade de munição.

Os comparsas que estavam com ele conseguiram escapar, não deixando pistas sobre seu paradeiro.

Conforme relatos da vizinhança, Jucelino de Brito residia na casa onde o veículo colidiu, há aproximadamente dois meses, com uma mulher, uma criança de três anos e um amigo.

Dentro do veículo, foram encontradas uma mala contendo maconha, crack e cocaína, uma balança de precisão, além de embalagens para drogas, uma das quais com o emblema da facção BDM (Bonde do Maluco), além de munição para espingarda calibre 12 e fuzil 556.

Jucelino de Brito era natural de Alagoinhas, Bahia, e possuía três inquéritos em seu nome por crimes de roubo, porte e posse ilegal de arma de fogo.

As autoridades estão investigando se a quadrilha veio de outra região para dar apoio ao crime organizado em Eunápolis. As informações são do Radar News para o Blog do Edyy.