Blog do Edyy

Absurdo: Ladrões roubam equipamentos da única ambulância avançada do Samur em Porto Seguro

Bandidos saltaram o muro do prédio do Samu, na madrugada desta segunda-feira (01/02) localizado na BR-367, em frente ao Colégio Luis Eduardo Magalhães e furtaram equipamento que se encontravam nas ambulâncias estacionadas no pátio.

Foram roubados respirador, equipamentos para parada cardíaca (desfibrilador), traquéia para colocar no respirador, cilindros de oxigênio, dentre outros. A Polícia civil já foi acionada e os trabalhos de perícia e análise criminal já foram iniciados.

Ninguém ficou ferido no sinistro que aconteceu durante a madrugada. Câmaras de estabelecimentos ao redor já foram requisitadas, já que a instituição é desprovida das mesmas.

Através das redes sociais o SAMU se manifestou: “Um verdadeiro horror, visto que este roubo deixará uma população inteira desassistida. Quem souber de alguém que esteja vendendo um destes aparelhos no “mercado negro”, favor denunciar, estamos vivendo um momento de pandemia; chega a ser um absurdo este delito.

Segundo informações, entraram por trás do prédio do SAMU, aparentemente usando motocicletas, pularam o muro com auxilio de pedras e levaram os equipamentos.

Quem perde com isso é uma população inteira… um absurdo!

Quantas pessoas deixarão de ser atendidas? Quantas vidas deixarão de ser salvas? Esse crime não pode ficar impune”

O serviço de atendimento SAMU, em Porto Seguro, está parado. jojonoticias


COMPARTILHAR