Blog do Edyy

Aniversário de Potiraguá é celebrado com inaugurações, distribuição de cestas básicas e visita de deputados

O município de Potiraguá comemora hoje (08/09/2021) 68 anos de fundação e 63 anos de Emancipação Política. Tradicionalmente, esta data é comemorada com a grandiosa Festa de Vaquejada que sempre é realizada na primeira semana do mês de setembro de todo ano. Em decorrência da pandemia do Coronavírus, o evento vai para o seu 2° ano consecutivo sem ser realizado.

Sendo assim, a Prefeitura de Potiraguá destinou o recurso que seria gasto com a Vaquejada e transformou em benefício para a população. Para celebrar também o 7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil, o prefeito Jorge Cheles, juntamente com sua comitiva e secretariados programaram e realizaram um evento que marcasse as duas datas comemorativas, o 7 de Setembro e o principal, o aniversário de 68 anos de fundação do município de Potiraguá.

O movimento, realizado na sede e no distrito de Itaimbé teve início às 07h00 da manhã com muita animação. Para levar alegria para a criançada, foi montado pula-pulas nos dois locais onde aconteceu o evento. Houve também a distribuição de cachorro-quente e refrigerantes. A primeira inauguração aconteceu em Itaimbé, a famosa ‘Coréia’.

Conforme já havíamos anunciado, a sessão de inaugurações contou com a presença dos deputados Ronaldo Carletto, o deputado Robinho, o prefeito Jorge Chele, o vice-prefeito Dr. Fernando e diversas lideranças políticas da região. Na oportunidade, foi entregue à comunidade de Itaimbé a Praça Edvaldo Cardoso dos Santos, a mais nova praça do distrito que leva o nome do saudoso ex-prefeito Edvaldo Cardoso, homem de uma grande trajetória política no município de Potiraguá.

Em Itaimbé, também foi entregue o estádio de futebol Joaquim Matias, com arquibancada e gramado novo.

Logo após, a comitiva desceu em peso para as inaugurações na sede (Potiraguá) onde foi entregue a nova Academia de Saúde, ruas pavimentadas e a entrada da cidade totalmente revitalizada e com novo Letreiro Turístico.

Ao lado do deputado Robinho e do prefeito Jorge Cheles, o deputado Ronaldo Carletto falou dos seus méritos políticos com o município de Potiraguá e, em forma de presente, anunciou uma nova emenda parlamentar no valor de R$200.000.00 (Duzentos mil reais), que serão destinados para a reforma e revitalização da Biblioteca Municipal.

Assista;

 

Como de costume, o Blog do Edyy esteve cobrindo todo o evento e vai mostrar tudo em fotos: Confira a nossa galeria;


COMPARTILHAR