Blog do Edyy

Aparelhos cadastrados no Alerta Celular são recuperados: cadastre o seu aqui

Dois aparelhos telefônicos cadastrados no sistema do Alerta Celular foram recuperados por equipes do 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM), na cidade de Alagoinhas, Leste da Bahia, neste sábado (24). Após consulta na tecnologia, os eletroeletrônicos indicaram restrições de roubo.
O primeiro ocorreu caso pela manhã, quando uma guarnição passava por uma localidade conhecida como Baixa da Santinha. Um homem correu quando avistou os policiais, mas em seguida, foi alcançado. Durante a busca pessoal, foi encontrado um aparelho da marca LG, e que ao ter o IMEI consultado no sistema do Alerta Celular, foi encontrado restrição de roubo registrado pela proprietária.
“Ele disse que tinha comprado o aparelho na internet, por meio de um grupo no facebook, pelo valor de R$800. O mesmo não tinha a nota fiscal do aparelho e acabou conduzido para a Delegacia Territorial (DT) da cidade”, contou o comandante da unidade, major Antônio Roque Ávila dos Anjos.  O conduzido foi autuado por receptação.
Já no fim da tarde, policiais realizavam rondas preventivas nas proximidades do Conjunto Residencial Alagoinhas, quando perceberam que um homem tentou esconder uma bolsa. Foi realizada uma abordagem no criminoso, que localizou dois celulares, sendo que um deles, da da marca Samsung estava cadastrado.
 “Esse aparelho também foi consultado no sistema do Alerta, que informou a restrição de roubo registrado pelo dono”, contou o comandante, acrescentando que também foram apreendidos 14 porções de cocaína e 14 gramas da mesma droga.
Ele foi conduzido para DT daquele município, onde foi autuado por receptação e tráfico de drogas. De acordo com delegado plantonista, os eletroeletrônicos foram encaminhados para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), onde serão devolvidos aos proprietários.
 
Passo a passo do cadastro 
Para inserir o aparelho telefônico no sistema, basta acessar o site alertacelular.ssp.ba.gov.br e fazer o cadastro do IMEI, que consta na nota fiscal ou pode ser consultado discando *#06# do próprio aparelho. Após esse passo, a vítima deve registrar o boletim de ocorrência na Delegacia Digital (nos casos de crimes sem violência física) ou em qualquer unidade da Polícia Civil e aguardar. O proprietário tem 48 horas para, após acionar o sistema de alerta no site, registrar o BO. Caso não conclua esse processo, o alerta é cancelado. Saiba mais AQUI

COMPARTILHAR