Blog do Edyy

Após cobranças, estrada Itarantim/Potiraguá recebe manutenção do Estado

Imagem: Joilson Santos

Mesmo sendo um ano eleitoral, diversas ações e deveres do governo estadual só são realizados depois de inúmeras cobranças feitas pela comunidade e pela imprensa.

A rodovia BA-270, trecho que liga o município de Potiraguá ao município de Itarantim é um desses locais de inúmeras cobranças feitas pela redação do Blog do Edyy.

Na manhã desta quarta-feira (30), recebemos imagens feitas pelo radialista Joilson Santos, que trafegava por este trecho que liga as duas cidades vizinhas, aonde se deu início a uma operação tapa-buraco, que, segundo as informações é uma iniciativa do governo estadual através do Consórcio do Médio Sudoeste do Estado.

Vale lembrar que, no início deste mês houve um grave acidente neste mesmo local, depois que o motorista de um carro de passeio acionou os freio do veículo na buraqueira e um caminhão que vinha atrás bater no fundo.

“O que nos entristece é saber que nosso dinheiro (impostos) é e sempre foi mal investido pelo estado. Além de cobrarmos tanto por uma solução para essas buraqueiras em nossas rodovias, o serviço paliativo é de péssimas qualidades. Essa borra de asfalto se solta em menos de dois dias. É muito rápido. Assim que coloca, horas depois começa a esfarelar. Infelizmente é o nosso dinheiro descendo pelo ralo.” Desabafou um morador de Potiraguá ao Blog do Edyy.

A buraqueira da BA-270 não termina e nem começa aí. O trecho pior desta BA é na saída de Potiraguá, sentido a BA-263, que dá acesso a Itororó e Itapetinga. São mais de 20 quilômetros de pura buraqueira. Veja no link abaixo;

(Região de Potiraguá: Buraqueira causa risco de acidentes e prejuízo para motoristas na BA-270)

 


COMPARTILHAR