Blog do Edyy

Atentado em Porto Seguro deixa dois mortos e quatro feridos

Uma intensidade de tiros, na noite deste sábado (27/02), assustou moradores de bairros periféricos, na cidade de Porto Seguro. Duas pessoas morreram e quatro deram entrada na emergência do Hospital Luís Eduardo Magalhães com ferimentos graves. Informações da comunidade indicam que homens fortemente armados, vestidos de preto e em dois carros, invadiram os bairros e atiraram em pessoas que estavam nas ruas.

Para a polícia, além dos ataques com alvos diretos, os bandidos podem ter atirado a esmo, na direção da facção rival, como forma de intimidação. É esse tipo de ação que aterroriza ainda mais os moradores, por receio de serem atingidos por bala perdida.

No aplicativo WhatsApp, usuários alertaram para o tiroteio. Muitos moradores diziam estar com medo de voltar para suas casas depois do trabalho.

Rajadas de tiros podiam ser ouvidas ecoando no Vila Valdete, Vila Parracho, Paraguai, Baianão e outros pontos da cidade.

VÍTIMAS

Os mortos foram Maicon Silva Carmo, 17 anos, na Praça do Coelho, bairro Baianão, e Wallace Souza Lima, 22 anos, cujo corpo só foi encontrado no início da manhã deste domingo (28), em um local de difícil acesso na ladeira do bairro Paraguai. No bairro Novas Casas Novas, foram baleados Luís Carlos Santos Gomes, 22 anos e Ivanílson Alves dos Santos, mesma idade. Já no Vila Parracho, foram atingidos por disparos de arma de fogo, João Paulo Medeiros, 20 anos, e Wanderson de Jesus Santos, de 21. Os feridos foram atendidos no Hospital Luís Eduardo Magalhães.

PRISÕES

Já no fim da noite, a Polícia Militar prendeu, na orla norte, quatro homens suspeitos de envolvimento nos ataques. Um carro preto foi apreendido. Dentro do veículo havia um cartucho de espingarda calibre 12. Ainda não há informações se as vítimas tinham envolvimento com o crime organizado.

ALVOS

Uma das vítimas contou que estava na porta de casa com a mulher e a filha pequena no colo, quando os bandidos surgiram em dois veículos. O grupo determinou que ele soltasse a criança e que a esposa fosse para dentro da casa. Como se recusou a atender a ordem, ele foi baleado na perna e na axila. Outra vítima relatou que saía de uma mercearia, quando três homens apareceram de um beco atirando. Ele disse que começou a correr e só depois percebeu que tinha ficado ferido em um dos braços. Outro ferido contou que ouviu tiros e pessoas correndo e que também começou a correr. Contou que cinco homens atiravam em sua direção e que pediam para ele parar. “Logo senti um impacto nas costas e cai a 5 0metros de distância”, relatou para a polícia.

VIATURA ATINGIDA POR TIROS

Na manhã deste domingo (28), um jovem foi morto na porta de casa no bairro Paraguai. O crime, segundo a polícia, tem relação com os ataques da noite anterior. Um carro da polícia que estava indo para o local foi atingido por tiros, disparados por um bandido. Nenhum policial ficou ferido e o homem conseguiu fugir pulando o muro de um cemitério. Ele deixou cair uma pistola e um capacete. Radar64

 


COMPARTILHAR