Blog do Edyy

Bahia: Policial morre após ser baleado em shopping

 

 

O subtenente da Polícia Militar que foi baleado na tarde desta quinta-feira (28), no shopping Paralela, em Salvador, não resistiu aos ferimentos e morreu. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).

O policial, que era lotado na 9ª Companhia Independente de Polícia MIlitar (9ª CIPM), foi identificado como Fabiano Fortuna e Silva.

Em nota, a PM lamentou a morte do policial: “É com imenso pesar que a Polícia Militar informa o falecimento do subtenente Fabiano Fortuna e Silva, de 40 anos, às 18h desta quinta-feira (28), no Hospital Roberto Santos. O policial foi atingido por disparo de arma de fogo no estacionamento de um Shopping Center, na Avenida Paralela, após ser abordado por criminosos”, diz a nota.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, o subtenente era lotado na 9ª CIPM e fazia parte da Corporação há 19 anos.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) informou que as equipes da Força Tarefa que investiga a morte de policiais já solicitaram à administração do Shopping Paralela as imagens das câmeras de segurança que podem ajudar a identificar os autores do disparo que vitimou o subtenente Fabiano Fortuna e Silva. Imagens das câmeras da SSP espalhadas nos arredores também estão sendo consultadas.

A polícia analisa a possibilidade de se tratar de um latrocínio. Segundo a SSP-BA, informações preliminares dão conta de que dois homens em uma moto abordaram o subtenente, que acabou atingido. A SSP pede que qualquer informação que possa levar aos autores do crime deve ser prestada de forma anônima através do Dique Denúncia (71) 3235-0000.

Equipes da Superintendência de Inteligência da SSP e do Departamento de Inteligência Policial da Polícia Civil também prestam apoio às investigações. “Lamentamos profundamente a perda de um dos nossos colegas e garantimos que todos os esforços estão sendo tomados para prender os autores deste ato covarde”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

Segundo a PM, os suspeitos não conseguiram levar o dinheiro tirado pelo policial. Guarnições da 82ª CIPM foram acionadas e fazem buscas pelos criminosos. Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso.

Em nota, o Shopping Paralela informou que a equipe de brigadistas do centro de compras prestou os primeiros socorros ao policial, que foi encaminhado para os devidos cuidados médicos no Hospital Roberto Santos.

Ainda em nota, o shopping diz que está à disposição das autoridades para ajudar no que for necessário para as investigações.


COMPARTILHAR