Blog do Edyy

Baque no tráfico: Polícia Federal apreende cerca de duas toneladas de maconha

A Polícia Federal em Sergipe apreendeu quase duas toneladas de maconha, que estavam sendo transportadas em um caminhão baú, no meio de uma carga lícita de portas de madeiras. A apreensão ocorreu próximo a cidade de Simão Dias, em Sergipe neste domingo (17).

Segundo informação da PF, a equipe teria recebido informações de que estaria para chegar na Região Nordeste do país, um grande carregamento de Maconha, que estaria sendo transportada por um caminhão baú com carga de portas de madeiras e a droga seria distribuída pelos Estados de Sergipe, Alagoas e Pernambuco.

Foram realizadas operações “barreiras policiais” nas rodovias de acesso ao Estado com o objetivo de identificar e apreender a droga que estava sendo transportada. Em um dos acessos ao Estado, próximo a cidade de Simão Dias, os Policiais  abordaram um caminhão baú, cor branca , conduzido por um homem. Na abordagem, o condutor do veículo demonstrou nervosismo e entrou em contradições.

Foi feita uma busca e revista mais detalhada no baú do referido caminhão sendo localizada no meio da carga de portas de madeiras cerca de uma tonelada e oitocentos quilogramas de maconha, que estavam acondicionadas dentro de caixas de papelão.

O condutor do caminhão foi conduzido até a Superintendência da Polícia Federal em Sergipe onde foi autuado por Tráfico Interestadual de drogas e encaminhado ao Sistema Penitenciário do Estado, ficando à disposição da Justiça Estadual.


COMPARTILHAR