Blog do Edyy

Bolsonaro virá a Bahia na próxima terça em comemoração aos mil dias do governo

O presidente Jair Bolsonaro pretende inaugurar na próxima terça-feira, 28, em Teixeira de Freitas, no extremo sul, um trecho de 10 quilômetros de asfalto na primeira agenda em comemoração aos mil dias do governo. A confirmação da agenda, segundo o jornal O Globo, só depende que o teste de Covid-19 que ele fará neste fim de semana dê negativo.

Bolsonaro está em isolamento para Covid-19 por ter tido contato com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que testou positivo para a doença. No domingo, o presidente fará novo exame de checagem de coronavírus.

A estratégia do governo é usar a data comemorativa dos mil dias para tentar alavancar a popularidade do presidente. Por isso, o Nordeste foi o primeiro estado escolhido, seguido do Norte. Nas eleições de 2018, Bolsonaro foi derrotado em todos os nove estados do Nordeste. O petista Fernando Haddad venceu oito estados e Ciro Gomes (PDT) venceu no Ceará.

Se Bolsonaro e os ministros que o acompanharam na comitiva de Nova Iorque testarem negativo para a Covid-19, eles também farão uma cerimônia na segunda-feira no Palácio do Planalto, com deputados e senadores para comemorarem os quase três anos do governo.


COMPARTILHAR