Blog do Edyy

Camacã: TRE rejeita acusação de Arildo de Florentino e inocenta o prefeito Paulo do Gás pela prática de abuso de poder econômico e político

Pela segunda vez o prefeito Paulo do Gás é inocentado pela prática de abuso de poder econômico e político. A primeira decisão ocorreu em janeiro desse ano pelo Juiz Eleitoral da 133ª ZONA ELEITORAL DE CAMACAN BA, Dr. Felipe Remonato.

“Aproveitaram da situação para engatilhar a armadilha contra os investigados, atitude sobejamente desprezível. Não é tudo. Também me parece claro que se a intensão não era política, deveriam os informantes ter levado o fato o às autoridades, mas em vez disso, preferiram aviltar seus adversários políticos nas redes sociais.” Afirmou o Juiz.

A segunda decisão que ocorreu em Salvador nessa segunda feira (1º/03) através do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia PJe – Processo Judicial Eletrônico pelo relator, Juiz José Batista de Santana Júnior, que entendeu que a sentença não foi caracterizada e não se configurou ilicitude realizada por terceiros em local privado por meio de um aparelho de celular, não confirmando na acusação empregos ou cargo de confiança em troca de apoio político. Segundo o Juiz, a referida gravação demostrou na conversa premeditada, algo do tipo indução, o que levou improcedente essa ação investigada pela Justiça Eleitoral.

Sendo assim, o prefeito eleito Paulo do Gás, o vice-prefeito Rai, o ex-prefeito Oziel e o candidato a vereador Ramon Seibert, todos acusados em processo pelo então candidato a prefeito Arildo de Florentino foram inocentados por 7 x 0.

A decisão foi mais uma vez comemorada pelo prefeito Paulo do Gás e toda sua equipe.

 


COMPARTILHAR