Blog do Edyy

Caso da moto da prefeitura de Itororó apreendida fazendo mototáxi em Itapetinga continua dando o que falar

No último dia 12 de julho (mês passado) uma motocicleta com placa de Itororó foi apreendida durante uma abordagem da Coordenadoria Municipal de Trânsito (Comutran), na avenida Cinquentenário, na cidade de Itapetinga.

Na ação, segundo os agentes, ficou constatado que o veículo estava sendo conduzido por um mototaxista, que usava um colete falso. Também foi verificado que a motocicleta pertence a prefeitura de Itororó, mais precisamente o Conselho Tutelar do município.

Ainda segundo as informações, o suposto mototaxista deixou o local antes da conclusão da ocorrência. Antes, ele disse que comprou o veículo por cerca de 4 mil reais, em Itapetinga.

A motocicleta foi apresentada  no Complexo Policial  e passou por perícia. Durante a investigação, ficou comprovado de que o veículo realmente pertence a prefeitura de Itororó. A motocicleta tem uma multa no valor de 200 reais.

A prefeitura de Itororó não explicou como um veículo público foi comercializado e estava sendo utilizado para fins particulares em Itapetinga. Até o momento, ninguém se manifestou publicamente sobre o assunto.

Os agentes da Comutran também apresentaram uma 2ª motocicleta no Complexo Policial. Esta foi apreendida na Central de Abastecimento durante uma abordagem de rotina. O veículo estava sem os retrovisores e com o chassi ‘raspado’. As investigações mostraram que a placa que estava sendo utilizada no veículo é de outra moto. Detalhe, a cor original da motocicleta é vermelha- não preta- como podemos observar na imagem abaixo.

Obviamente, a notícia caiu como uma bomba para o governo municipal de Itororó, pois se tratava de um patrimônio público que estaria prestando serviços particulares.Nas redes sociais, principalmente em grupos de whatsapp, moradores da Terra da Carne de Sol estão cobrando uma posição ca Câmara de Vereadores sobre o assunto. Segundo os eleitores, não tem instituição melhor para falar sobre o assunto do que os edis, que foram eleitos para fiscalizar as ações do executivo.

Com a palavra a Câmara Municipal de Vereadores e a Prefeitura da cidade de Itororó.

A redação da apreensão da motocicleta foi feita pelo site Irepórter.blog 


COMPARTILHAR