Blog do Edyy

Casos ativos de covid-19 cresce em Potiraguá e prefeitura baixa novo decreto nesta segunda feira 06

A confirmação de mais oito novos casos de coronavírus em Potiraguá, no início da noite deste domingo (05), fez a prefeitura reforçar as medidas contra a doença e publicar um decreto que restringe o funcionamento do comércio local, entre outros.

A medida passa a valer a partir de hoje, segunda-feira (07), e vai até às 23h59 do dia 27 de julho. O decreto pode ser alterado a qualquer momento e ser prorrogado de acordo com a evolução da Covid-19.

Entre as suspensões, estão eventos e reuniões com aglomerações de pessoas, eventos religiosos, academias, além de pessoas oriundas de outros município que já possuem casos confirmados da doença. O comércio funcionará em horário reduzido. No novo decreto, a prefeitura também reforça o uso obrigatório de mascaras nas vias públicas do município e nos estabelecimentos comerciais.

As barreiras sanitárias retornarão com funcionamento de 24 horas. As novas medidas de prevenção começou a valer desde às 06h0 desta segunda e também valerá para os distritos de Itaimbé e Gurupá-Mirim.

Casos em Potiraguá:

Com a confirmação de mais oito casos, a cidade de Potiraguá, incluindo o distrito, chegou num total de 42 casos confirmados de covid-19. Sendo que desses 42, 23 já estão recuperados.

Esta matéria está em atualização

 


COMPARTILHAR