Blog do Edyy

Cerimônia marcou o lançamento da TVC em Potiraguá: Veja as fotos

Solenidade realizada nesta sexta-feira (16), na Câmara Municipal de Vereadores de Potiraguá, marcou a inauguração do mais novo canal de tv digital do município, a TVC.

Com uma mega ornamentação e respeitando todos os protocolos de restrição por causa da pandemia do coronavírus, a cerimônia foi restrita com limitação de número de pessoas.

O evento contou com a presença de diversas autoridades políticas, religiosas e de outros seguimentos. Para oficializar a grade de programação com artistas locais, a direção da TVC apresentou de forma oficial os mais novos apresentadores dos seus variados programas de televisão que passará na telinha da TVC.

Na oportunidade, os profissionais assinaram um contrato com a empresa e tiveram a oportunidade em se apresentar ao público presente.

A oportunidade também foi dada a alguns representantes presentes e por fim o foi a vez do presidente Gel Arruda, que falou sobre como irá funcionar o canal digital da TVC em Potiraguá.

 

Como irá funcionar a TVC em Potiraguá?

O canal digital da TVC é um canal de comunicação via streaming, com atuação principal no Sul e Extremo Sul da Bahia, levando à região uma programação de alta qualidade e diversidade, através do app do canal. Logo todos podem baixar o aplicativo e acompanhar a programação regional pelo celular, tablet e computador, totalmente de graça! Já à atuação da TVC na cidade de Potiraguá será diferente, a TVC vai produzir programas locais e transmitir em sinal aberto de televisão.

“A TVC em Potiraguá será um canal de TV igual a Santa Cruz, Tv Cabrália, Tvi Band e outros. Além disso, o sinal de nossa TV é 100% digital, não é analógico. O diferencial de nosso canal é a variedade de toda programação de canal fechado para o canal aberto além dos programas locais, do próprio município”. Concluiu Raquel Carvalho Gerente Executiva.

Em parceria com a ACI (Arruda Comunicação Independente) empresa ligada ao Grupo Arruda, a TVC traz para o Município de Potiraguá-Ba o Sinal de tv aberta, totalmente digital, com toda programação da “TV FECHADA” para o sinal aberto.

Além de tudo isso, na grade de programação da TVC em Potiraguá, contará com 02 ( dois) programas locais, um programa destinado ao esporte ( RESENHA ESPORTIVA ) e um jornalístico ( TVC AGORA! ). Esses programas terão produção e apresentação de profissionais locais, agregando credibilidade as informações locais levada até os telespectadores.

A TVC está operando em 2 canais, o canal 12.1 UHF físico e 21.1 UHF virtual. Para assistir a programação é preciso conectar uma antena UHF digital à seu aparelho de televisão, após isso só fazer a buscar de canais (sintonizar ) na TV.



 


COMPARTILHAR