Blog do Edyy

Ciclone causa destruição e prejuízos em Porto Seguro

Na madrugada desta sexta-feira um forte temporal causou destruição e prejuízos em Porto Seguro. Vários locais foram destruídos ou danificados pelos fortes ventos, até o momento não tem informação de vítimas fatais.

Segundo o “Climatempo”, o final de semana será de muita chuva e ventos fortes do norte do Rio De Janeiro até o sul da Bahia passando por boa parte de Minas Gerais e todo o estado do Espírito Santo. Isso porque há a formação de um sistema de baixa pressão atmosférica na costa capixaba que pode dar origem a um novo ciclone subtropical.

A formação do ciclone deve acontecer no domingo (25), mas durante todo o processo de formação há a organização de nuvens carregadas que já devem provocar temporais a partir da sexta-feira (23).

A Climatempo indica que até a segunda-feira (26) os acumulados de chuva cheguem aos 100mm em algumas cidades, o que pode acarretar em alagamentos e inundações. A pior condição do tempo fica para o litoral do Espírito Santo que deve ter, além do maior volume de chuva, as maiores rajadas de vento que podem alcançar os 80km/h. Fonte: Políticos do Sul da Bahia


COMPARTILHAR