Blog do Edyy

Com ambulâncias sucateadas, Pancadinha denuncia descaso com a saúde de Itabuna

O vereador mais bem votado da cidade de Itabuna, Fabrício Dias Nunes Da Silva, popularmente, artisticamente e politicamente conhecido como Fabrício Pancadinha, denunciou nesta segunda-feira 1° de agosto um verdadeiro descaso com a saúde pública na Terra do Cacau.

De acordo com o vereador, que também é pré candidato a deputado estadual, ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgente SAMU 192, doadas pela Secretaria Municipal de Saúde de Salvador para o município de Itabuna se encontram sucateadas em oficina da cidade.

Imagens compartilhadas em suas redes sociais tem gerado bastante indignação por parte dos internautas, uma vez que, os veículos já eram para estar servindo à comunidade grapiúna. Por se tratar de veículos de emergência, os recursos para a manutenção desses equipamentos não é motivo de preocupação para uma Prefeitura do porte da cidade de Itabuna.

Na publicação, Pancadinha indaga da gestão municipal, por qual motivo dessa demora no conserto dos equipamentos de grande utilidade para a cidade e região!?.

Além de indagar uma resposta do Prefeito Augusto Castro, o parlamentar ainda ressalta a grande demora do SAMU para chegar até os locais de acidente. O efetivo de ambulância no município pode ser o causador desse transtorno.

O site está a disposição da Secretaria Municipal de Saúde de Itabuna para quaisquer esclarecimentos sobre o assunto citado pelo vereador e reproduzido pelo Blog do Edyy.


COMPARTILHAR