Blog do Edyy

Comandante da 8°CIPM faz balanço da região do Médio Sudoeste nas eleições 2020

No último domingo (15/11), quando aconteceu a votação dos candidatos que pleitearam as vagas nos poderes executivo e legislativo nos municípios, se findou de forma tranquila o processo eleitoral de 2020 nas 13 cidades que são de cobertura da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar da Bahia.

Além do aporte logístico, desde o início da campanha o Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO), através do seu Comandante, Coronel PM Ivanildo, proporcionou à Unidade um apoio incondicional, disponibilizando guarnições da RONDESP-SO com Oficial à frente para reforçar o policiamento no Médio Sudoeste durante o pleito. A 8ªCIPM também contou com o relevante apoio da CIPE-SUDOESTE neste período.

O Major PM Vandílson Araújo, Comandante da 8ªCIPM, e o seu Subcomandante, Capitão PM David, junto com seu staff, planejaram de forma antecipada a operação das eleições. Durante todo o processo foram feitas Paradas Militares com a tropa e com os comandantes dos pelotões, além do monitoramento constante do Comando da Unidade para orientar a ação do policiamento na região Médio Sudoeste.

O planejamento traçado pelo Comando foi colocado em prática, sempre trabalhando em parceria com Justiça Eleitoral, o que culminou em um processo eleitoral sem ocorrências de grande vulto, inclusive no dia da votação, quando foi empregado todo efetivo da Unidade. Toda esta estrutura, com destaque para o apoio institucional do CPRSO, contribui para que a segurança fosse garantida durante este período.

Por fim, o Comando da 8ªCIPM agradece e parabeniza toda a tropa da Unidade pela brilhante e abnegada atuação durante todo o período eleitoral.


COMPARTILHAR