Blog do Edyy

Confira o gabarito oficial do concurso da PM-BA 2017

A prova contou com  80 questões de Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos, e uma redação que deveria conter entre 20 e 30 linhas

A prova do concurso da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros da Bahia aconteceu na manhã de ontem (6) em diversas cidades da Bahia, entre elas estão: Juazeiro, Feira de Santana, Ilhéus, Vitória da Conquista, Barreiras, Itaberaba, Salvador, Itabuna, Porto Seguro, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Santo Antônio de Jesus e Teixeira de Freitas. O concurso teve um total de 141.878 inscritos que competem por duas mil vagas para o cargo de policial, e 750 vagas para o cargo de bombeiro militar.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), responsável pela organização do concurso, 123.812 pessoas se inscreveram para as vagas de PM, resultando assim em uma proporção de 61 candidatos por vaga. Já a função de bombeiro recebeu 18.066 inscritos (24 candidatos por vaga).

A prova contou com  80 questões de Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos, e uma redação que deveria conter entre 20 e 30 linhas. Nos conhecimentos  gerais foram cobrados assuntos de História, Geografia, Língua Portuguesa, Matemática e Raciocínio Lógico, já a parte especifica demandou sabedoria na área de Direito Penal e Noções de Igualdade Racial e de Gênero.

Os interessados em questionar alguma questão devem preencher um formulário no site da organização (www.ibfc.org.br/concurso) no prazo de até dois dias.

A próxima etapa do concurso contará com avaliação  psicológica, exames médico-odontológicos, teste de aptidão física, exame de documentação e investigação social.

Confira abaixo os cadernos de prova e o gabarito oficial da prova divulgado pela IBFC:

Cadernos de Questões – Aluno Soldado – Polícia Militar da Bahia

Caderno de Questões – Aluno Soldado – Corpo de Bombeiros Militar da Bahia

Gabarito – Aluno Soldado – Polícia Militar da Bahia / Aluno Soldado – Corpo de Bombeiros Militar da Bahia


COMPARTILHAR