Blog do Edyy

Confusão do Gancho: Herzem sugere permanência de embarque e desembarque mediante retirada de barraca

Mesmo com tantos assuntos para serem tratados, o bafafá do Gancho permanece no noticiário e entre as principais pautas da Prefeitura de Vitória da Conquista. Primeiro surgiu o Decreto Nº 01/2017 da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana que foi revogado dando vida ao Decreto Nº 02/2017 com regras de embarque e desembarque no Transporte Coletivo Intermunicipal. Primeiro a proibição era geral, só sendo liberado os procedimentos no Terminal Rodoviário, mas após muitos protestos o prefeito Herzem Gusmão Pereira deixou a proibição somente para as avenida Bartolomeu de Gusmão e Juracy Magalhães.

Já nesta quinta-feira (16), após uma sequência de reuniões, uma nova decisão surgiu e foi explicada pelo alcaide. “Aquela parada de ônibus ali existe há setenta anos. Eu nasci ali. Portanto eu me lembro com seis anos de idade os ônibus paravam e nós chamávamos de marinetes. Os ônibus não tinham bagageiro, as malas, as bagagens eram amarradas no teto do ônibus e tinha uma escada. Ora, Conquista cresceu. Uma parada de ônibus há setenta anos atrás, mas nós queremos equacionar”, disse Gusmão Pereira durante entrevista quando esteve acompanhando a sessão ordinária do Legislativo Conquistense, na manhã de sexta-feira (17).

Conflita. Segura o trânsito. Conquista precisa fluir com velocidade por que nós vamos entrar com uma grande obra na avenida Bartolomeu de Gusmão”, afirmou. Ainda conforme o peemedebista, um terreno poderá ser utilizado como estacionamento para os ônibus em frente ao ponto de táxi da rotatória de acesso ao Hospital Samur. “Eles admitem exatamente na rua do Gancho ver uma área disponível para que eles possam sair literalmente da pista, saindo da pista totalmente o ônibus possa estacionar para aqueles passageiros que estão chegando de Itambé, de Itapetinga, de Itabuna, de Ilhéus, etc.”, completou Gusmão após um encontro da Administração Municipal com representantes da Rota Transportes.

Por: (Blog do Anderson)


COMPARTILHAR