Blog do Edyy

Conquista: Bebê com problema no coração aguarda por cirurgia de urgência há 10 dias

Criança está internada em Vitória da Conquista e precisa ser encaminhada para uma UTI pediátrica para realização de procedimento. Segundo os pais, situação a se agrava a cada dia.

O Bebê de um mês precisa de uma cirurgia cardíaca, mas não encontra vaga na rede pública.

Um bebê de pouco mais de um mês que está internado no Hospital Geral de Vitória da Conquista, na região sudoeste da Bahia, precisa com urgência de uma cirurgia em outra unidade de saúde, por ter um problema no coração, mas não está encontrado vaga para transferência. Ele está há mais de dez dias aguardando para ser encaminhado para a realização do procedimento.

Os pais da criança, que tem nome de Laurindo, contam que o quadro clínico tem se agravado a cada dia e que correm contra o tempo. A família é da cidade de Livramento de Nossa Senhora, no sudoeste da Bahia — a cidade fica a cerca de 200 km de Conquista.

“É muito difícil, muito difícil mesmo, porque a espera é a pior coisa. Os médicos falam que ele tem um problema no coração e que ele precisa de cirurgia urgente”, destaca a mãe do bebê, Maria Eduarda Oliveira.

Segundo relatórios médicos, Laurindo precisa ser levado para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica, para ser submetido ao procedimento.

A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) informou, por meio de nota, que o bebê está na lista de regulação desde o dia 12 de abril e que o órgão está buscando um leito para que a criança seja transferida para Salvador.

Blog do Leo Santos,


COMPARTILHAR