Blog do Edyy

Conquista: Marcelo Melo e Hermínio Oliveira recebem troféu Destaque da Imprensa Regional em Itapetinga

O Secretário de Educação Marcelo Melo e o Presidente da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, o vereador Hermínio Oliveira, receberam na noite deste sábado (27), o Troféu Destaque Regional realizado pela Azê Marketing, em um evento cerimonial, no Clube ITC, na cidade de Itapetinga.

Os contemplados foram homenageados depois de terem sido avaliados através de uma pesquisa popular, como Destaques Regional 2017. A honraria foi prestada aos melhores vereadores, os melhores secretários municipais das referidas cidades, o melhor deputado estadual e federal representante da região.

Na oportunidade, o Secretário de Educação da cidade de Vitória da Conquista, Marcelo Melo, deixou seus agradecimentos a Azê Marketing, aos colegas que também foram contemplados e falou um pouco sobre seu propósito para o ano de 2018, a frente da Secretaria de Educação da cidade de Vitória da Conquista.

“Boa noite a todos! É uma grande honra integrar este espaço ao lado de homens e mulheres tão notórios pelo trabalho desempenhado em favor da população baiana. Nós, agentes e gestores públicos, devemos exercer as nossas atividades buscando sempre elevar a qualidade de vida e assegurar os direitos dos nossos pares. Este deve ser o nosso propósito soberano.

Quando iniciamos o trabalho na Secretaria Municipal de Educação de Vitória da Conquista, nos deparamos com severos desafios. Possuímos uma rede ampla e complexa. Para compreendê-la e efetivamente beneficiá-la, buscamos fixar uma meta basilar: servir com dignidade as dezenas de milhares de alunos e, por conseguinte, milhares de famílias que atendemos.

Já no ano de 2017, obtivemos significativos avanços na rede municipal de ensino, passando, apenas como exemplificação, por dezenas de capacitações para diversas categorias profissionais, pela ampliação de ações educacionais inclusivas, intervenções estruturais em cerca de 50 unidades educacionais, inauguração de dois ginásios poliesportivos, aquisição de dezenas de parques infantis, e a construção de cisternas em escolas da zona rural em parceria com a Articulação Semiárido Brasileiro.

Posso afirmar que o ano de 2018 também não deixará a desejar. Pelo contrário, preparamos o terreno para realizações ainda maiores. Posso dizer, apenas a título de introdução, que iniciaremos as reformas/requalificações de todas as unidades educacionais municipais; elevaremos significativamente, com projetos de renovação, os níveis qualitativos do transporte escolar e da alimentação escolar; reforçaremos os laços com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, FNDE, trazendo mais benefícios para a comunidade conquistense; ampliaremos os projetos pedagógicos que tem como meta o aprofundamento técnico do processo educacional; e realizaremos os Jogos Estudantis de Vitória Conquista, integrando os alunos municipais e incluindo-os em diversas categorias de jogos.

Trata-se apenas do início de um projeto e de um modelo de gestão apresentados muito recentemente. Mas, diante de todos os resultados que já temos conseguido alcançar, perspectivas muito vívidas e animadoras no âmbito educacional se apresentam para Vitória da Conquista

Agradeço imensamente àqueles que, através do reconhecimento, permitiram que estivéssemos aqui hoje para atestar que seguimos o caminho correto. Da mesma maneira, parabenizo energicamente os organizadores do Troféu Imprensa – Destaque Regional pela iniciativa de exortar boas ações.

Garanto a todos, por fim, que, independentemente dos espaços que vier a ocupar, buscarei replicar à risca os princípios apresentados na Secretaria Municipal de Educação de Conquista: dedicação e compromisso incondicionais, atuação pautada na ética e na valorização de qualificações técnicas e, é claro, a disposição para servir ampla e irrestritamente a nossa sociedade. Obrigado e boa noite a todos!”. Finalizou Marcelo.

O Vereador Hermínio Oliveira, também deixou os seus agradecimentos e falou um pouco sobre a escolha da população em te-lo honrado como vereador destaque do município de Vitória da Conquista.

“Quero parabenizar a Azê Marketing, parabenizar a todos aqui presentes e agradecer ao povo de minha terra, por terem mim avaliado o vereador mais acoplado de Vitória da Conquista, vou dar continuidades aos meus trabalhos, aprovando os projetos beneficentes aos munícipes, na área do esporte, lazer, saúde, educação, saneamento básico e olhando principalmente para as pessoas mais humildes e mais simples indefesos que precisam do benefício. Muito obrigado e uma boa noite a todos”. Disse o vereador.


COMPARTILHAR