Blog do Edyy

Conquista: Prefeitura divulga programação da operação ‘tapa-buraco’; confira a lista

A tão esperada operação tapa-buracos chegou em Vitória da Conquista, mas, em alguns pontos, as crateras ainda estão sendo ‘escondidas’ com cascalho e terra, o que tem revoltado a população.

Em seu site oficial, a Prefeitura da cidade divulgou um cronograma das ruas e avenidas que irão receber a operação. Para ter acesso, clique aqui.

Segundo técnicos da Secretaria de Infraestrutura Urbana, o rápido processo de degradação da malha asfáltica das vias de Vitória da Conquista é causado pela falta de sistemas de drenagem e pela baixa qualidade do revestimento. Essas falhas estruturais fazem com que a operação tapa-buraco deixe de ser uma ação pontual e esporádica para se tornar uma rotina administrativa constante e custosa tanto para o município quanto para os cidadãos que usam as vias.

A Secretaria de Infraestrutura Urbana esclarece que tentará buscar uma solução para o problema da drenagem, realizando o serviço antes da pavimentação das vias, onde isso for possível. A prioridade, no momento, é a operação tapa-buraco e, posteriormente, será iniciado o trabalho de recapeamento de algumas ruas e avenidas, a exemplo da Bartolomeu de Gusmão.

(blogdorodrigoferraz)


COMPARTILHAR