Blog do Edyy

Denunciado, Queiroz quer ser deputado federal e comenta: ‘boa ideia’

O policial Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (Patriota), investigado por operar um esquema de “rachadinha” no gabinete, faz planos para a eleição de 2022 e anunciou para interlocutores que pretende disputar uma vaga a deputado federal. Segundo a colunista do UOL, Juliana Dal Piva, ele também aguarda o movimento do presidente Jair Bolsonaro que ainda não escolheu por qual partido vai disputar a reeleição.

Procurado, Queiroz escreveu diretamente à coluna que considera uma “boa ideia”. Na mensagem enviada, ele disse: “obrigada por me informar sobre possível candidatura a dep federal (sic), pois nem eu mesmo sabia dessa pretensão. Mas, sabe, você me deu uma boa ideia”. É a primeira vez que ele responde diretamente, sem intermédio de sua defesa, a um veículo de imprensa desde a entrevista concedida ao SBT em dezembro de 2018.

Queiroz foi colocado em liberdade pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça) em março deste ano. Ele e a mulher tiveram a prisão decretada pelo juiz Flávio Itabaiana, da 27ª Vara Criminal do Rio, no ano passado, durante as investigações sobre desvio de salários no antigo gabinete de Flávio na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio). Com isso, Queiroz foi preso na casa de Frederick Wassef, advogado da família Bolsonaro, em junho do ano passado.

Depois, o ex-assessor e a mulher, Márcia Aguiar, ficaram oito meses em prisão domiciliar. Ele ainda ficou um mês preso em Bangu e ela passou um mês foragida até que a defesa obteve um habeas corpus.

Assim que obteve a liberdade, Queiroz retomou sua rotina de alinhamento com a família Bolsonaro e de postagens favoráveis ao clã nas redes sociais. Ele também tem feito acenos defendendo as mesmas posições do presidente Jair Bolsonaro. No dia em que se vacinou, por exemplo, Queiroz postou “look down já mais” (sic).


COMPARTILHAR