Blog do Edyy

Deputado Robinho faz duras crítica ao governo Rui e repudia fala de Secretário de Segurança Pública sobre liberação das drogas

Nesta terça-feira (21), durante A sessão ordinária na Asembléia Legislativa do Estado da Bahia (ALBA), o deputado estadual Carlos Robson Rodrigues da Silva, (Robinho), do Partido Progressista (PP), usou a tribuna da casa de leis para fazer duras críticas ao Governo do Estado da Bahia.

Dando início ao seu discurso, Robinho citou alguns acontecimentos voltados para a Segurança Pública do Estado. Um deles foi a fala do Secretário da pasta, o senhor Ricardo Mandarino, que recentemente concedeu uma entrevista e disse ser a favor da legalização do comércio de drogas e tributação das vendas.”O que eu fico assustado é que houve a manifestação, houve a gravação do Secretário de Segurança Pública e o governador nada fez. Se, calou, é porque consentiu”. Disparou, Robinho. (Veja a fala do secretário, sobre a legalização das drogas no final desta matéria).

Para o deputado Robinho, a situação do estado da Bahia é crítica, e, segundo ele, está havendo uma inversão de valores. Embasado em suas crítica, o parlamentar também cita a situação em que vive o estado no requisito educacional, onde a Bahia ficou em último lugar num ranking brasileiro de educação pública à distância durante a pandemia elaborado pela Fundação Getúlio Vargas. Assista a fala do deputado do início ao fim;

 

Diante de um quadro de violência extrema, com a morte de 18 policiais  entre os meses de janeiro a setembro, e dezenas de outras pessoas mortas de forma violenta em todas as regiões do estado, o secretário de Segurança Pública da Bahia, Ricardo Mandarino disse que a coisa é séria. Necessário se faz, legalizar o comércio de drogas e tributando as vendas. “Somente assim, quebraria as pernas do crime organizado”.

Assista o vídeo:


COMPARTILHAR