Blog do Edyy

Dia do advogado – Parabéns Dr. Roberto Cardoso

O Dia do Advogado é comemorado nesta quinta-feira, 11 de agosto. A data homenageia os profissionais que representam os cidadãos na Justiça e que lutam para defendê-los.

Especializado em Direito Penal e Direito Processual Penal, o Bel. Roberto Wagner Cardoso Barbosa possui vasta atuação na área Cível, Trabalhista e Consumerista, áreas nas quais tem diversos cursos finalizados e especializações em andamento, em seus quase 10 (dez) anos de atuação profissional, na cidade de Itabuna-BA, com o Escritório RW ADVOCACIA E ASSOCIADOS, além de processos em diversas cidades como Ilhéus-BA, Buerarema-BA, Camacan-BA, Canavieiras-BA, Eunapólis-BA, Itapetinga-BA, Itacaré-BA, Itajuípe-BA, Salvador-BA, Uruçuca-BA, Porto Seguro-BA, Ubaitaba-BA, Teixeira de Freitas-BA e outros Estados da Federação a exemplo de Minas Gerais e São Paulo.

Recentemente, fundou na cidade de Potiraguá-BA o escritório CARDOSO E BARBOSA ADVOGADOS ASSOCIADOS, composto pelo advogado Roberto Wagner Cardoso Barbosa e pelo Bel. Ezequiel Andrade Batista Júnior, com colaboração de Renato Cardoso e demais advogados parceiros.

O advogado Roberto Wagner Cardoso Barbosa é neto do saudoso Edvaldo Cardoso, ex-prefeito de Potiraguá-BA e genro de Eto Santana, ex-presidente da Câmara de Vereadores do município.

A data é celebrada neste dia porque homenageia a criação, através de D. Pedro I, dos dois primeiros cursos de Direito no Brasil: a Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, em São Paulo; e a Faculdade de Direito de Olinda, em Pernambuco.

O advogado tem um importante papel junto à sociedade, no sentido de prestar uma função social, de cuidar dos direitos das pessoas que a ele confiam seus anseios e seus problemas, vindo a colaborar com os demais órgãos encarregados dessa prestação.

Considerado um dos pilares da justiça e ‘indispensável a sua administração’, pela Constituição Federal, o exercício da advocacia é extremamente importante, pois são os advogados que protegem os interesses e garantem que os direitos especificados pela legislação sejam atribuídos a seus clientes.

Que você possa continuar lutando com as armas da ética e legalidade, em defesa dos direitos dos seus clientes. Feliz Dia do Advogado!

Parabéns a todos os advogados que contribuem para a Justiça e Pacificação Social.


COMPARTILHAR