Blog do Edyy

Dormindo com ratos nas ruas de SP, baiano de Ibicaraí teme morrer de frio e pede ajuda

Um dos programas de maior audiência da TV brasileira, o Brasil Urgente, apresentado pelo jornalista José Luiz Datena, da TV Bandeirantes levou ao ar nesta quarta-feira (28), uma reportagens sobre os moradores de rua que estão sofrendo com a onda de frio intenso que cai sobre a maior cidade do Brasil, São Paulo.

A reportagem resumiu a triste história de seu Osmar, de 57 anos, conterrâneo da cidade de Ibicaraí, que fica cerca de 40 km da cidade de Itabuna.

De acordo com a reportagem, seu Osmar é cozinheiro e teria deixado a cidade baiana ainda jovem para tentar uma vaga de emprego na cidade de São Paulo, aonde trabalhou por muito tempo. Porém, há 2 anos seu Osmar ficou impossibilitado de trabalhar por motivos de saúde e hoje vive morando nas ruas da cidade, dividindo espaço com os ratos.

A expectativa é que os familiares de seu Osmar possa ver a reportagem e procurar uma ajuda através do poder público para tentar localizá-lo e conseguir lhe trazer para a Bahia, retorná-lo para sua terra natal (Ibicaraí).

Assista a reportagem; A redação é do Blog do Edyy


COMPARTILHAR