Blog do Edyy

É hoje a cerimônia de inauguração do Sinal da TVC em Potiraguá

Será inaugurado de forma definitiva nesta sexta-feira (16), o primeiro canal digital no município de Potiraguá.

A cerimônia de inauguração do novo canal da TVC acontecerá no espaço da Câmara Municipal de Vereadores de Potiraguá, a partir das 17 horas.

Como irá funcionar a TVC em Potiraguá?

Conforme anunciado anteriormente aqui no Blog do Edyy, o canal digital da TVC é um canal de comunicação via streaming, com atuação principal no Sul e Extremo Sul da Bahia, levando à região uma programação de alta qualidade e diversidade, através do app do canal. Logo todos podem baixar o aplicativo e acompanhar a programação regional pelo celular, tablet e computador, totalmente de graça! Já à atuação da TVC na cidade de Potiraguá será diferente, a TVC vai produzir programas locais e transmitir em sinal aberto de televisão.

“A TVC em Potiraguá será um canal de TV igual a Santa Cruz, Tv Cabrália, Tvi Band e outros. Além disso, o sinal de nossa TV é 100% digital, não é analógico. O diferencial de nosso canal é a variedade de toda programação de canal fechado para o canal aberto além dos programas locais, do próprio município”. Concluiu Raquel Carvalho Gerente Executiva.

Em parceria com a ACI (Arruda Comunicação Independente) empresa ligada ao Grupo Arruda, a TVC traz para o Município de Potiraguá-Ba o Sinal de tv aberta, totalmente digital, com toda programação da “TV FECHADA” para o sinal aberto.

Além de tudo isso, na grade de programação da TVC em Potiraguá, contará com 02 ( dois) programas locais, um programa destinado ao esporte ( RESENHA ESPORTIVA ) e um jornalístico ( TVC AGORA! ). Esses programas terão produção e apresentação de profissionais locais, agregando credibilidade as informações locais levada até os telespectadores.

A TVC vai operar em 2 canais, o canal 12.1 UHF físico e 21.1 UHF virtual. Para assistir a programação é preciso conectar uma antena UHF digital à seu aparelho de televisão, após isso só fazer a buscar de canais (sintonizar ) na TV.

 


COMPARTILHAR