Blog do Edyy

“Ele só ganha na fraude no ano que vem”, diz Bolsonaro sobre uma eventual vitória de Lula em 2022

Após pesquisas indicarem um fortalecimento da candidatura do ex-presidente Lula (PT) para as eleições presidenciais de 2022, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a criticar o sistema eleitoral brasileiro, defendeu a aprovação do voto impresso e afirmou que o petista só ganha as eleições de 2022 na fraude.

“Um bandido foi posto em liberdade, foi tornado elegível, no meu entender para ser presidente. Na fraude. Ele só ganha na fraude no ano que vem”, disse Bolsonaro nesta sexta-feira, 14, em Terenos (MS), onde participou de um ato para a entrega de títulos de posse de terra.

Segundo pesquisa realizada pelo Datafolha, Lula tem 41% das intenções de voto no primeiro turno, contra 23% de Bolsonaro. No segundo turno, Lula venceria Bolsonaro por 55% a 32%, desempenho puxado sobretudo pelas intenções de voto no Nordeste. A pesquisa apontou queda de popularidade do presidente.

Em um discurso de cerca de 30 minutos em Mato Grosso do Sul, o presidente fez uma defesa veemente da aprovação de uma PEC (Proposta de Emenda Constitucional) para a criação do voto impresso nas eleições brasileiras.

Bolsonaro também voltou a criticar a CPI da Covid, em curso do Senado Federal, e criticou a composição dos integrantes da comissão.

“Agora se faz uma CPI em Brasília que não é para apurar propina, disso a imprensa está com saudade. Faz uma CPI com aquela composição que, puxa vida, para apurar omissões do governo federal. Mas na hora de convocar governadores, ela é contra”, disse.

O Globo


COMPARTILHAR