Blog do Edyy

Eleição Suplementar em Firmino Alves: Samuel ou Fabiano? Eleitores decidirão neste domingo 3

Foto montagem: Blog do Edyy

Mais de 4,5 mil eleitores deverão ir às urnas, em eleição suplementar, para eleger o novo prefeito de Firmino Alves, no sul da Bahia, neste domingo (3). Fabiano Sampaio (PDT) e Samuel Pereira (PSD) disputam o cargo.

O pleito foi convocado após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE)  manter o indeferimento do registro de candidatura de José Aguinaldo dos Santos.

Foto: Blog do Edyy

O ex-prefeito foi eleito com a maioria dos votos nas eleições de 2020, mas foi impedido de assumir o cargo por ter as contas de 2011 e 2012 da sua gestão reprovadas pela Câmara Municipal.

O Tribunal Regional Eleitoral alerta para a necessidade de manutenção dos cuidados em razão da pandemia do novo coronavírus.

Segundo o TRE, o eleitor será orientado a higienizar as mãos com álcool em gel, que ficará disponível em cada mesa receptora de votos, antes e depois da votação, e o uso de máscara será obrigatório.

“O voto na urna eletrônica acontecerá sem a identificação biométrica, para que não haja superfície de contato em comum”, informa o órgão eleitoral.


COMPARTILHAR