Blog do Edyy

Eleições 2022: Itarantiense é pré-candidato a deputado estadual

Nascido em 08 de 1968, Edvaldo Ribeiro Porto Filho é natural da cidade de Itarantim e lança a sua pré-candidatura a deputado estadual nas eleições deste ano.

Ainda criança, sua família se mudou para a cidade de Itapetinga, onde viveu até os 23 anos, e atualmente, residente em Macarani.

Presidente do Partido da Mulher Brasileira (PMB, que em breve passará a se chamar Mais Brasil 35) no Município de Macarani, o itarantiense Edvaldo Porto é Pré-Candidato a Deputado Estadual e pretende disputar uma vaga na Assembléia Legislativa da Bahia (ALBA), em outubro próximo.

Casado e pai de um filho, Edvaldo Porto é bacharel em Ciências Contábeis pela UESB, e atua como Contador e Chefe da Divisão Administrativa do SAAE de Macarani há 30 (trinta) anos.

Segundo o Pré-Candidato: “A política, as vezes desprezada e tida como de pouca importância para alguns, e tratada de qualquer forma por muitos, é de uma importância grandiosíssima! Tudo o que vivemos é fruto de um ato político. Seja por uma Lei, um Decreto, uma Portaria, um ato de um governante ou a falta dele, tudo influencia a nossa vida, direta e indiretamente.
Assim, é necessário alertarmos a todos sobre essa importância.
Outro aspecto negativo, é o cativeiro político: principalmente nas cidades pequenas as pessoas têm sido aprisionadas por maus políticos – são forçadas a comparecerem em manifestações políticas e a votarem em seus candidatos, simplesmente porque ganharam um contrato de trabalho ou alguém próximo seu ganhou, ou por que devem algum tipo de favor que não se paga nunca. A democracia e a liberdade das pessoas são tomadas.
Nesse aspecto digo que, todos são livres para escolherem os seus representantes, e devem fazê-lo. Não podemos deixar que escolham para nós ou nos forcem a votar em pessoas que não nos representam, e, principalmente, em políticos maus e inescrupulosos, que tem sido a marca dos dias atuais. Por outro lado fico feliz porque esse quadro aos poucos tem mudado em nosso país. Muitos tem começado a se interessar pela política e buscado informar-se em fontes confiáveis… e esse é o caminho!
Deixo aqui a todos os meus conterrâneos, e a cidade que me gerou, um grande abraço!”. Finalizou


COMPARTILHAR