Blog do Edyy

EMBASA: POTIRAGUÁ VOLTA A FORNECER ÁGUA A CIDADE DE ITARANTIM: Confira

Com a escarces de água, Itarantim solicita a cidade de Potiraguá o abastecimento Hídrico do município

Atualmente a cidade de Itarantim, vem sofrendo com a seca e com ela a falta d’água, e com todo esse problema a solução é pedir ajuda a sua cidade vizinha “Potiraguá”.

Com uma boa capacidade de reservatório, a Conhecida “ETA DE POTIRAGUÁ” armazena, 400 mil litros de água e recebe aproximadamente 71 m³cúbicos por hora bobado do Rio Pardo. Dessa forma, a EMBASA de Potiraguá, pode conceder a cidade de Itarantim, até 12 mil litros de água por dia, sem prejudicar o abastecimento em Potiraguá. Isso é possível, graças a uma bomba D’água que foi trocada recentemente no Rio Pardo.  Em conversa com, Meriano Medeiros, “Operador do sistema de tratamento de água da Eta de Potiraguá” ele disse: “Depois que foi trocada a bomba D’água do Rio Pardo, o nosso abastecimento de água melhorou 80%, e quero aqui parabenizar a Prefeitura de Potiraguá e a pessoa do Sr. Jorge Cheles, pelo apoio dado, que por sua vez não mediu esforços para ceder água ao povo necessitado e de emprestar um carro pipa para estar ajudando a nossa cidade vizinha que é a cidade de Itarantim,  o Sr. Prefeito esta de parabéns” Relatou o Operador.

O coordenador da EMBASA de Potiraguá, Martan Luiz, confirmou a respeito do abastecimento de água da cidade e disse que a população de Potiraguá pode ficar tranquila quanto ao abastecimento de água, pois estamos trabalhando para melhor lhe servir e quanto a ajuda a cidade de Itarantim, ele disse: “temos muita água, e o cedimento a Itarantim não é problema pra nós” Tranquilizou o coordenador.

    

 


COMPARTILHAR