Blog do Edyy

Faustão é afastado definitivamente da Globo sem direito a despedida: Tiago Leifert assume Domingão

A Globo decidiu antecipar a saída de Fausto Silva do Domingão e não terá mais o apresentador à frente do programa até o final do ano, conforme estava previsto.

Em comunicado nesta quinta-feira 17, a emissora informou que formalizou um “distrato” no contrato do comunicador de 71 anos. Com isso, Tiago Leifert vai comandar uma faixa dominical até o novo projeto de Luciano Huck ser finalizado . “O apresentador Tiago Leifert estará à frente das tardes de domingo da TV Globo, até a estreia do novo projeto em desenvolvimento com Luciano Huck.

Por razões estratégicas e internas, a Globo tomou uma decisão de antecipar a saída de Fausto Silva do programa, e juntos decidiram formalizar o distrato “, informou a líder de audiência, em nota. Fausto Silva não apresentará o Domingão desta semana, pois foi internado para tratar de uma infecção urinária.

Ele teve alta na quarta-feira 16 e se preparava para gravar o programa na sexta 18, conforme a mulher dele, Luciana Cardoso , e o próprio Tiago Leifert tinha avisado nos últimos dias.

A Globo, porém, não deu o direito de o apresentar permanecer na nota até dezembro. Faustão está de contrato assinado com a Banda, mas só estrearia na emissora em janeiro do ano que vem. O fato de ter anunciado que vai para uma concorrente irritou diretores da audiência da audiência.

Além disso, uma alta cúpula da Globo ficou incomodada com a migração da equipe do Domingão para uma banda. O diretor Cris Gomes, por exemplo, deixou a empresa em maio e vai começar a montar o novo programa de Fausto Silva de 2022 na rival.

O ano de despedida de Faustão teria a Super Dança dos Famosos, que será comandada pelo efetivado Leifert a partir deste domingo 20, além do Show dos Famosos e do Melhores do Ano. O rumo dessas mudanças pode ser alterado com a saída do apresentador veterano.

O dominical já estava em um clima de despedida da Fausto Silva, algo que também incomodava diretores da Globo. Diversos artistas que aceitaram participar da Dança, inclusive, confessaram no ar que só retornaram ao quadro em sinal de gratidão ao apresentador. Agora RN


COMPARTILHAR