Blog do Edyy

Faustão vai deixar a Rede Globo no final do ano, diz colunista

A palavra domingo deriva do latim “dominia die”, ou dia do senhor. Por isso, é tradição que cristãos aproveitem as manhãs desta data para irem à igreja. Mas os brasileiros, por 32 anos, adotaram um outro ritual nas tardes de domingo, que transformava-se em Domingão.

Nessas mais de três décadas o brasileiro foi testemunha de grandes momentos, como o show dos Mamonas Assassinas, e memes como o “tá pegando fogo, bicho”, sempre comandados por um apresentador que se virava nos 30 para manter todo esses caos organizado.

Mas 2021 será, provavelmente, o último ano da simbiose entre Faustão e TV Globo. Pois, segundo diversos colunistas e portais de notícia, o apresentador deixará a emissora e o Domingão ao final do ano.

Segundo Flávio Ricco, do R7, outro programa foi oferecido pela Globo, às quintas, ao apresentador, que rechaçou. Ele é um cara dos domingos.

Repercussão
O assunto imediatamente tornou-se o mais comentado da internet brasileira, com o nome “Faustão” chegando ao primeiro lugar dos trending topics do país. Praticamente todos os internautas foram unânimes em dizer os domingos não serão mais os mesmos.

Alguns internautas também lembraram que este será, provavelmente, o fim das icônicas bailarinas do Faustão. O repórter Gilberto Porcidonio, fazendo referência à outra atração, sugeriu que no último programa fosse feito um Arquivo Confidencial com o próprio Fausto.

Motivos da saída
Faustão tem o maior salário da TV Brasileira. Os valores não são exatos, mas superam a casa dos milhões de reais. Em crise, a emissora está diminuindo os vencimentos de suas super estrelas, e Faustão entrou nessa leva. Além disso a Globo está apostando em uma renovação, que também irá atingir a grade de domingo.

Mas os internautas apresentaram duas outras teorias. A primeira é que, segundo o meme, Faustão se juntaria à Fernanda Montenegro no caminho para a Rede Globe (clique aqui para entender a “nova emissora”).

Já outros, numa visão mais romântica, apostam que o apresentador está largando tudo para trás para curtir seu amor com Selena Gomez. Uma histórica fictícia, garantindo que ambos viviam um namoro secreto, viralizou anos atrás.

Fonte: correios


COMPARTILHAR