Blog do Edyy

Firmino Alves: Convenção partidária define chapa (Samuel e Homão) para disputar sucessão municipal

Foi realizado neste sábado (28), na cidade de Firmino Alves a Convenção Partidária do Partido Social Democrático (PSD) 55.

O evento, que reuniu diversas autoridades políticas da região formalizou a chapa  (Samuel e Homão) candidatos a prefeito e vice-prefeito que irá disputar a nova eleição para prefeito e vice-prefeito de Firmino Alves, após decisão da justiça.

Conforme mostram as imagens enviadas para a redação do Blog do Edyy, a Praça principal do município ficou pequena com o grande número de pessoas presente.

Segundo informações de alguns moradores da cidade, a nova eleição já está praticamente definida e o empresário Samuel é o favorito para esta sucessão municipal.

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO DA CONVENÇÃO

A eleição foi convocada após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgar o agravo regimental interposto em um recurso eleitoral e manter o indeferimento do registro de candidatura do Padre José Aguinaldo dos Santos (PDT). Com a decisão do TSE, os votos a ele conferidos foram anulados, e por isso, uma nova eleição precisa ser realizada no Município.

A eleição suplementar para os cargos de prefeito (a) e vice-prefeito (a) do Município, acontecerá no dia 3 de outubro deste ano.

O empresário Samuel concorreu as eleições do ano passado com o também candidato na época, o padre Agnaldo, aonde ficou em segundo lugar com um total de 2.000 votos contra 2.092 votos anulados do padre. Sendo assim, após a decisão da justiça em realizar uma nova eleição no município a expectativa é que, agora, o empresário e pecuarista Samuel, vença com a maioria dos votos válidos. Segundo as informações, ele deverá concorrer com o atual prefeito interino, o vereador (ex-presidente da Câmara) Fabiano Sampaio, do (PDT).

As convenções partidárias para escolhas de candidatos deverão ser realizadas entre 26 e 30 de agosto deste ano.


COMPARTILHAR