Blog do Edyy

Governo Bolsonaro é aprovado por metade dos brasileiros que receberam auxílio emergencial

O governo Jair Bolsonaro é aprovado por metade dos brasileiros que receberam o auxílio emergencial por causa do coronavírus.

A pesquisa Poder Data, divulgada nesta sexta-feira (07), mostra ainda uma leva queda de 2% nesse índice em relação ao levantamento anterior, feito entre 20 e 22 de julho.

Os brasileiros que receberam o auxílio e desaprovam o governo somam 37%.

Do total de entrevistados que solicitaram o benefício, 37% disseram que não estão aptos, 30% receberam pelo menos uma parcela, 16% tiveram o cadastro recusado e 12% não receberam, mas ainda aguardam a liberação do dinheiro.

A pesquisa Pode Data também perguntou em quem os brasileiros, que receberam ou pediram o auxílio, votariam para presidente em 2022.

Em um eventual primeiro turno, Bolsonaro teria 42% dos votos, seguido de Fernando Haddad, do PT, com 15%, e o ex-ministro Sérgio Moro, com 7%, empatado com o também ex-ministro Luiz Henrique Mandetta.

No segundo turno, Bolsonaro venceria Haddad e o governador paulista João Doria, mas empataria com Moro.

O mesmo levantamento perguntou sobre a percepção em relação a COVID-19 e 54% dos pesquisados disseram não conhecer ninguém que teve a doença, índice que era de 79% em abril.

Já o porcentual de brasileiros que conhecem alguém que teve coronavírus subiu de 16% para 43%.

50% afirmaram achar que não podem morrer por causa do coronavírus; 30% responderam que sim.

A pesquisa “PoderData” ouviu 2.500 brasileiros, entre 3 e 5 de agosto.

A margem de erro é de dois pontos porcentuais. BandNews


COMPARTILHAR